Dicas

Academia X Cabelo – A guerra chegou ao fim

Quando comecei a treinar, um dos maiores problemas que tive, foi com os meus cabelos. Além de ser super comprido, era super loiro.

Treinava de manhã e a noite, percebia que meu cabelo ressecava muito, não sabia se deveria lavá-lo todos os dias, se lavava de manhã e de noite,  se não lavava (Ecath!)… Pedi ajuda para um cabelereiro mega profissional e amigo para tirar as minhas dúvidas e vim aqui dividir as dicas preciosas do Abud, o “Rei das loiras” em Santos, e deu algumas dicas para quem treina e quer cuidar do cabelo.

Prender ou não prender? Qual o tipo de elástico mais apropriado? Silicone, tecido? Tranças são boas alternativas? E coques? Quem tem franja, deve prendê-la ou malhar com ela solta é a melhor opção?

Alguns tipos de prendedores podem ser bem ruins para o seu cabelo, dentre eles podemos destacar os elásticos e o chamado bico de pato. Dois tipos de prendedores que são capazes de fazer grandes estragos nos seus cabelos.

Esse tipo de acessório capilar pode partir dos fios com uma grande facilidade, isso sem contar o desconforto de usar um apetrecho desses.

1

Ninguém está proibido de prender as madeixas, até porque tem momentos em que é extremamente necessário. A dica é escolher o melhor tipo de prendedor, ou seja, um que não vá quebrar os fios. Em relação aos chamados rabicós é importante evitar aqueles que são de elástico, dê preferência para aqueles mais macios.

2

No caso de querer usar um prendedor prefira aqueles chamados de “piranha”. Quanto mais delicado for o prendedor melhor será para as suas madeixas.

É recomendada, também, a utilização de uma faixa para prender a franja e as laterais, tirando todo o contato com a pele.

3

Que produtos usar pra proteger os fios? Devemos passar algo nos cabelos antes / durante / depois do treino?

Para evitar danos aos cabelos com o excesso de suor que você irá produzir, é importante proteger os fios antes mesmo da atividade física. O uso de uma quantidade de creme de pentear unida em pequenas gotinhas de óleo vegetal (de sua preferência) pode minimizar e proteger os cabelos durante os exercícios. O óleo vegetal possui ação antioxidante para dar uma proteção duplicada aos fios fazendo com que ele combata os radicais livres e o ressecamento que o suor causa em nossos fios e couro cabeludo.

7

 É recomendado lavar o cabelo sempre depois do treino? E quando se treina à noite? O Sal do suor faz mal aos cabelos? Como evitar o ressecamento causado?

Primeiramente é preciso remover com uma boa lavagem todo acúmulo de sujeiras e suor que ficou no couro cabeludo. É importante lavar os cabelos.

Se você treina todo dia, deve lavar todos os dias! Principalmente para quem transpira em excesso.

A lavagem retirará a oleosidade e o sal produzido pelo suor, é recomendado para todas as pessoas, o que não pode é prender os fios molhados. Quando você chegar da academia o suor vai ter secado e seu cabelo e couro cabeludo estarão infestados de sal fazendo com que o fio resseque e fique com o efeito Frizz e a única forma de evitar que isso aconteça, é lavando o cabelo.

4

Quando o couro cabeludo está limpo ele respira livremente, ajudando os fios a receber os nutrientes essenciais. Em segundo é importante tratar o cabelo com uma boa hidratação, isso ajuda a voltar o brilho e fortalece os cabelos. Os condicionadores mais indicados para dar vida aos fios devem conter silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína.

 Quais os cuidados essenciais para quem tem contato com piscina e cloro? Tenho cabelo loiro, como evitar que fique esverdeado.?

É mais difícil, mas as morenas naturais também podem sofrer com o efeito verde depois da piscina. Isso acontece, principalmente, com quem usa muita chapinha e secador e não está com a hidratação dos cabelos em dia.

– Shampoo e condicionador com proteção UV
– Use protetor solar específico para cabelos. com fator de no mínimo 15.
– Umedeça os cabelos antes de entrar na piscina. Assim, se os fios estiverem ressecados, já terão absorvido água antes do primeiro mergulho.

10

Malhei, não vou ter tempo de lavar o cabelo, qual penteado consigo fazer para disfarçar a oleosidade?

Hoje em dia existem os shampoos à seco, mas depois do treino o indicado é lavar para tirar o suor.

Um coque ou um rabo de cavalo com a raiz bem ajustada podem ajudar a disfarçar, em caso de emergência.

shampoo-seco1

Qual a periodicidade que devo hidratar meus cabelos? Quais os produtos mais indicados?

O ideal é hidratar uma vez por semana se o cabelo for quimicamente tratado e de quinze em quinze dias para cabelos saudáveis.

8

Para correr na praia, é necessária alguma proteção para o cabelo? Bonés são uma boa alternativa?

Bonés tem sua vantagem e desvantagem, ao mesmo tempo que protege do sol, também faz com que o couro cabeludo transpire mais, o ideal mesmo são protetores solar para cabelos.

5

Essas foram as dicas do Abud querido do Fábrica de Loiras. Para conhecer mais o trabalho dele, é só seguir @fabricadeloiras no Instagram ou visitar o salão Hair Makeup, em Santos.

R. Colômbia, 31 – Boqueirão, Santos
(13) 3307-8424

Ass-Analu

Post Anterior Próximo Post

Você também pode se interessar por

Sem Comentários

Comente Aqui