Alimentação saudável, Dicas

Organizando os produtos à granel

Hoje é dia de ensinar algumas dicas de como organizar a bagunça na cozinha de quem, como eu, adora fazer comprinhas à granel e não sabe a melhor forma de guardar tudo!

A super Tati do Organize e Harmonize veio aqui em casa e me ajudou a colocar ordem na bagunça que tinha aqui! A Tati é Personal Organizer e tem dicas incríveis e práticas para facilitar nossa rotina.

2015-06-01 16.04.59O legal de contratar uma Personal Organizer é que ela te ensina como organizar e como manter tudo arrumadinho, evitando desperdício.

A minha maior dúvida era como organizar os produtos à granel. Como vocês ja sabem, eu amo ir à Zona Cerealista, compro muuuuuuitos produtos e não sabia a melhor forma de estocá-los, vivia comprando produtos repetidos e perdendo a validade deles também.

1

A Tati pediu que eu comprasse potes herméticos (que parto!!!) Devo ter ido a umas 10 lojas diferentes em busca dos tais potes herméticos de qualidade, qaudrados e empilháveis… Ufa! Quanta exigência! mas tudo em uma explicação…rs.

Segundo a Tati, os potes herméticos são aqueles com uma borracha que ajudam a “vedar” a embalagem mantendo o alimento fresco por mais tempo, os quadrados se encaixam melhor nos armários. Os potes de vidro são perfeitos, pois não aderem os cheiros, eu optei pelos de acrílico, pois sou a rainha de derrubar tudo no chão.

Ela pediu que fossem empilháveis, para aproveitarmos o espaço dos meus armários ( que são altos e com a profundidade estreita).

3

Andei, andei, andei até encontrar…. na internet! rs. Decidi que não me estressaria mais procurando potes…rs São mil modelos, formatos, vidro, plástico, metal, vedação em plástico, silicone…. ai meu Deus! Muita informação para uma cabeça loira só!

Não queria gastar uma fábula com os potes, pois achei alguns modelos por quase R$200,00 cada um!

Comprei nos site do Walmart.com ( clique para ir direto ao link) 2 kits com 6 potes cada. Cada um deles custou em média R$150,00 ( e agora está na promoção, que raiva!).

2015-06-01 16.30.09

Vamos às dicas:

1- Lavar os potes e deixá-los secando;

2015-06-01 16.26.58

2- Separar todos os ítens para saber a quantidade de cada um deles e escolher o tamanho de pote mais adequado;

2015-06-01 17.04.39

3 – Encher os potes;

2

4 – Fechar os potes ( esse que eu comprei tem uma travinha na tampa que não deixa o ar entrar em contato com a comida, ai que chique!);

5 – Colar a etiqueta do produto embaixo do pote, assim, você sabe o que é e a data de validade;

2015-06-01 16.40.53

6 – Arrumar tudo bonitinho no armário;

2015-06-01 18.02.46

7- Enganar o marido falando que você organizou tudo sozinha!

Amei as dicas e a forma que a Tati organizou tudo, muito mais fácil achar os produtos. Agora não compro mais nada repetido e consigo ver o que está acabando para repor. Obrigada, Tati!

A Tati é empreendedora e dona da empresa Organize e Harmonize, ela dá consultoria à distância para donas de casa, profissionais do lar, organiza não só a cozinha, mas todos os cômodos e dá vários cursos bacanas aqui pela região da Baixada Santista. Para pedir um orçamento, é só entrar em contato organizeeharmonize@gmail.com e acompanhá-la pelo Facebook.

Ass-Analu

Post Anterior Próximo Post

Você também pode se interessar por

Sem Comentários

Comente Aqui