Beleza, Saúde

Um novo motivo para sorrir! – Clínica La Santé

Vocês já viram pelas redes sociais que, nos últimos meses, tenho frequentado bastante a Clínica La Santé.2 copyAno passado fiz uma avaliação e conversei com a Dra. Karla Furtado. Comentei que os meus dois dentes da frente me incomodavam demais, pois eram bem tortinhos… Já usei aparelho, e não queria usá-lo novamente por mais tempo. Eis que ela me apresentou as famosas “lentes de contato”. Elas são superfinas feitas de porcelana e servem para corrigir imperfeições, manchas leves, lascas e fraturas de pacientes.

A principal vantagem desse método é que pode durar até 20 anos, e ajuda a evitar o desgaste do nosso esmalte natural , ao contrário do que fazem as facetas comuns.

A lente tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm. Pode se beneficiar também quem quiser aumentar o tamanho dos dentes, se forem separados (não era o meu caso).

No meu caso, a Dra. Karla Furtado corrigiu o posicionamento dos dentes e os alinhou, devolveu minha guia canina (aumentou um pouquinho os caninos) e retirou um pedacinho da minha gengiva do lado esquerdo, o meu sorriso era muito torto, mas só percebi quando ela me mostrou o estudo que fez. Confiei e amei o resultado!

1 copy

A primeira etapa foi fazer o molde e o clareamento dentário em casa mesmo. Quanto mais claro o dente fica, mais natural fica a lente de contato. Acho bem legal ressaltar que com as lentes, não é necessário evitar o consumo de determinados alimentos ou bebidas e nem fazer clareamento dentário, pois elas permanecem com o mesmo tom por anos e anos. Não é incrível?

Depois do clareamento feito, fiz a gengivoplastia para corrigir o ângulo do sorriso (não dói e a recuperação é super rápida) e o desgaste dos meus dentes (fica um espacinho entre eles para poder encaixar a lente) mas para não ficar esquisito, usamos um provisório feito de resina.

Finalmente chegou o dia de colocar as lentes de contato. Primeiro, a Dra. Karla Furtado passou um ácido no dente, para torná-lo poroso, depois passo um cimento adesivo e um produto químico que cola esse cimento na porcelana.

antes e depois 3 copy

O meu sorriso ficou muito mais harmônico, os dentes tortinhos pararam de me indomodar nas “selfies” e parece que meus dentes ( que pareciam de criança) cresceram!

A manutenção da lente de contato é feita no próprio consultório, nas consultas de rotina. De acordo com a Dra. Karla Furtado, o ideal é voltar a cada seis meses no começo, e depois aumentar esse intervalo para um ano.

Amei demais o resultado e indico para todos que querem mais um motivo para sorrir! Afinal, saúde, bem estar e auto estima são fatores primordiais em nossas vidas!

antes e depois copy

Agradeço a Clínica La Santé pelo carinho, cuidado e paciência. Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Dra. Karla Furtado é só ligar e agendar uma avaliação.

A Clínica fica em Santos, na Rua República do Peru, nº 56, Ponta da Praia

Telefone: (13) 3222-3311 – (13) 2138-9636

Whatsapp: (13) 98128-0434

Ass-Analu

Post Anterior

Você também pode se interessar por

Sem Comentários

Comente Aqui